Sucesso nos últimos meses, o vestido poá voltou mesmo para ficar. A tendência dos anos 60 vai continuar aparecendo em muitos looks por aí, sabia?
Embora tenha sido relacionado a eventos temáticos por muitos anos, a estampa poá evoluiu. Mais do que nunca, o padrão está presente em roupas divertidas e leves, perfeitas para quem tem muita personalidade.
Para te ajudar a não errar na hora de vestir, confira nossas dicas de como usar a estampa a seguir!
Entenda como usar vestido poá sem errar
Clássica, a estampa poá depende de alguns detalhes para funcionar no look. Embora o charme vintage esteja em emular o estilo do passado, é importante atualizar o estilo. Na prática, isso significa compreender como o padrão se encaixa no seu tipo de corpo. Entenda!
Desenhos grandes aumentam a silhueta
A regra das estampas também vale para vestido poá. Embora o padrão combine com qualquer pessoa, é preciso ter em mente que seu tamanho precisa ser pensado para a sua silhueta. Desenhos maiores vão aumentar a percepção visual. Ou seja, se você utilizar um vestido preto com bolinhas brancas grandes na região dos seios, o busto vai parecer maior.
Da mesma forma, se você optar por bolinhas bem pequenas nos quadris, a região vai parecer mais estreita. Por isso, tenha sempre em mente as proporções do seu corpo.
Estampas menores são consideradas mais elegantes
Um vestido poá está muito relacionado à ideia de visual divertido. Tem gente que usa para ir a festas despojadas ou mesmo um aniversário infantil. Entretanto, é possível trazer o estilo também para o mundo corporativo ou de eventos noturnos. Basta adaptar o tamanho da estampa.
Para compromissos mais formais, aposte nas bolinhas pequenas, com cores discretas e neutras. Uma chemise vermelha com círculos pretos, por exemplo, vão alongar sua silhueta sem qualquer risco de parecer infantilizado.
Contrastes ajudam a criar o look
O estilo por trás do vestido poá tem muito a ver com romantismo. Se colocar um scarpin, por exemplo, terá um visual bem delicado. Tudo vai depender de qual é a sua intenção com esse look.
Uma boa dica para quem quer manter o ar despojado é combinar o vestido com tênis. Um all star branco vai reforçar o charme vintage sem parecer caricato. Vale também adicionar um jaqueta jeans, com um padrão mais sério.
Cores e detalhes transformam o vestido poá
Para sair de casa durante o dia, é possível abusar das cores. Você não precisa sempre usar círculos pretos ou brancos. É possível ir além. E também optar por modelos como cortes transpassados.
Marcar a cintura ajuda a deixar a silhueta mais magra e feminina. O poá vai servir como aquele charme antique que você gosta. Com um salto grosso e uma altura, funciona perfeitamente como um traje para o trabalho.
Na verdade, o vestido poá combina com diferentes ambientes. Tendo cuidado na escolha da estampa, é possível usar sem errar em qualquer ocasião.
Curtiu nossas dicas? Então aproveite para clicar e ler sobre Como Usar Vestido de Renda, outro clássico vintage!
Confira alguns modelos de vestido poá e utilize como inspiração para criar os seus looks:
Gosto de más de estampas,porém sou de estatura grande tubinho faz a minha cabeça fica elegantíssima, por esse motivo gosto de Inova.