Como um símbolo de elegância, usar o vestido midi pode ser um desafio. Você sabe como usar esse modelo sem medo?
Embora seja muito clássico, a verdade é que ainda ficam muitas dúvidas. Será que qualquer mulher pode usar? Ou não combina?
Para te ajudar nessa decisão, confira nossas dicas abaixo!
Aprenda como usar o vestido midi
Antes de mais nada, é importante entender a altura do vestido midi. Assim como os curtos e longos, o tamanho pode ter algumas variações até de simetria. Mas, no geral, fica um pouco abaixo dos joelhos, podendo ir até metade da panturrilha.
E é justamente por essa altura que às vezes acaba criando inseguranças sobre como escolher ou usar. Veja como não errar:
1.Pense na silhueta que quer criar
Se você quer marcar mais a cintura, o vestido midi é excelente. Sabe por quê? A resposta é simples: dá para abusar dos mais rodados.
Quando você usa muito justinho, destaca mais os atributos físicos que você já tem. Mas se quer criar uma ilusão de quadril largo e cintura fininha, são ótimos aliados. Isso porque as pernas vão ficar à mostra e deixar mais alongado.
2.Considere o tipo de estampa
O vestido midi liso, sem estampa, costuma ser mais mais formal. Uma excelente opção para o trabalho, inclusive. No entanto, você pode adicionar uma gola retrô e ter um visual completamente diferente se quiser.
Agora, se usar uma estampa floral, terá um look perfeito para o verão. Aqui, vale considerar um sapato com salto anabela ou mesmo uma sandália de salto alto do tipo treliça. Terá um visual solar e que combina com qualquer evento aberto.
3.Abuse das opções para festa
Sabe quando você não tem certeza do tipo de festa em que vai? O vestido midi é a opção perfeita. Isso porque você pode facilmente incrementar ou deixar mais informal se precisar. E sem perder a elegância.
Um tecido liso, na cor cinza, por exemplo, pode receber um lindo colar como adereço. No entanto, se você colocar um tênis, vai ficar mais descolado rapidamente. E se optar por um scarpin preto, um look perfeito para um evento no começo da tarde.
4.Aproveite as texturas
Algodão, renda, tafetá, tule.. Tudo combina com o vestido midi. Se você não pensa em comprar pronto, procure tecidos diferentes e você terá uma coleção impecável em casa. Até mesmo um único modelo pode se transformar se você abusar das texturas.
Na dúvida sobre o que usar, pense na regra dos mais finos para os mais pesados. Um vestido de lã será perfeito para um dia frio ou evento mais sério. Já os levinhos combinam com o verão e com eventos diurnos.
A verdade é que, mesmo mais desafiador, o vestidos midi é até mais fácil de usar que os longos e curtinhos. Com um pouquinho de prática, você logo não vai saber como viver sem! O importante é arriscar e não ter medo de provar modelos novos sempre.
Mas e então, curtiu as dicas? Aproveite para compartilhar esse artigo em suas redes sociais e pedir mais dicas para suas amigas!
Veja abaixo alguns modelos de vestidos midi para você se inspirar e arrasar no seu próximo look.
Todos belíssimos, como faço pra comprar?