O vestido midi é muito democrático. Serve para qualquer ocasião. Mas você sabe com qual calçado combina mais?
Você é livre para usar o que quiser. No entanto, há certos calçados que vão te favorecer um pouco mais. Vale a pena conhecer.
E se você tem dúvidas sobre isso, entenda melhor a seguir.
Veja quais tipos de sapatos combinam com vestido midi
O seu estilo é o que sempre vai definir o seu melhor visual. Mesmo que não pareça na moda, vai funcionar, porque é o que você gosta. Ainda assim, quem não curte uma dica para parecer mais alta, ou com o corpo mais bonito, né?
Veja as nossas!
Scarpin
Se tem um sapato que funciona com praticamente tudo é o scarpin. E combina maravilhosamente também com vestido midi. Isso porque ajuda a alongar as pernas, dando a impressão de que você é mais alta.
Com o bico mais fino, o scarpin deixa a parte de cima do pé à mostra. Esse truque, que vale para outros looks, faz com que as pernas pareçam mais longas. Assim, quando o vestido midi cobre até seus joelhos, é mais fácil evitar o efeito de achatamento.
E se você quer mais altura ainda, use o scarpin nude!
Tênis
Sim! Você pode combinar o vestido midi com um par de tênis charmoso. Tudo vai depender do estilo da peça. Se for mais despojada, vai criar um look arrojado. E você nem precisa se preocupar tanto em parecer mais baixinha.
Mas caso queira evitar isso, prefira as peças assimétricas. Assim, sua silhueta não será cortada completamente numa linha só. Se o corte for na diagonal, vai mostrar um pouco mais das pernas. E vai continuar combinando!
E vale dizer ainda que os solados altos de certos tênis são também boas opções!
Espadrille
Para o verão, a espadrille é a grande queridinha. E uma perfeita combinação para os vestido midi. Se trata de uma opção leve que complementa principalmente os looks mais delicados.
Graças ao estilo meio artesanal, esse calçado vai deixar o visual mais relaxado. Nesse caso, vale usar os modelos mais soltinhos. Também é possível combinar com acessórios e deixar bem com cara de verão.
Se tiver alguma amarração na perna, a dica que o vestido tenha botões. Assim, você deixa o último aberto e ganha em altura.
Mule
Para quem quer um visual mais sofisticado para o dia a dia, aposte no mule. Diferente da uma rasteirinha, esse calçado não é tão revelador. E pode passar uma imagem tão séria quanto de um sapato inteiramente fechado.
Se você se preocupa em parecer mais alta, tome cuidado com a cor do mule. Os tons mais parecidos com o da sua pele são aliados. Assim, cria-se a ilusão de pernas mais longilíneas. Cores muito destoantes vão criar um bloco que corta um pouco mais silhueta.
O material pode variar. Há mules de couro fake e até de suede.
Além desses, vale mencionar as sandálias também. Seja de salto ou baixinhas, sempre vão combinar com os modelos mais variados.
Embora pareça difícil de combinar, o vestido midi permite diferentes tipos de visual. Dá para usar com vários calçados e garantir um look poderoso para muitas ocasiões!
E se você ainda tem dúvidas, aproveite para deixar um comentário! Vamos ter o maior prazer em responder em um próximo artigo!
Veja alguns modelos de vestido midi para ajudar na escolha do seu próximo look:
Eu sou Plus size e não sei que modelo é melhor pro meu tipo físico .
Eu sou plus dizer muitas vezes fico indecisa lavei as dicas