No planejamento da cerimônia, o vestido de casamento é dos itens mais importantes para qualquer noiva. Comprar ou mesmo alugar o vestido de noiva é uma situação que pode ser delicada e que demanda bastante cuidado e atenção.
Ser uma noiva é um momento cheio de emoção, mas na escolha do vestido de casamento, é necessário pensar racionalmente sobre os detalhes da peça.
Muitos detalhes podem passar desapercebidos com tantas coisas para planejar e escolher, mas é possível seguir algumas estratégias que vão ajudar a manter o planejamento do casamento mais tranquilo e garantir que tudo corra bem no dia da cerimônia.
Em virtude disso, separamos no artigo de hoje algumas sugestões sobre o que toda a noiva deve saber antes de escolher o seu vestido de casamento, continue lendo para saber mais.
Agora você já sabe tudo que precisa saber sobre a escolha do seu vestido de casamento, tornando o planejamento da sua cerimônia mais tranquilo e menos estressante.
Vale a pena ter um valor máximo em mente
Antes de escolher o seu vestido de casamento, tenha em mente do valor máximo que poderá gastar com ele e comunique esse valor para as lojas nas quais estiver pesquisando o seu.
Assim você acaba não ficando frustrada ao se apaixonar por uma peça que custa muito mais do que o que você tem disponível para gastar.
Na sua busca, mantenha o foco nos vestidos que estejam dentro do orçamento que você estabeleceu. Aumentar seus gastos de forma inesperada poderá fazer com que o planejamento do seu casamento se torne mais estressante e você pode acabar tendo problemas em outras áreas da cerimônia.
Não tem problema nenhum em gostar logo do primeiro vestido
É muito comum já se encantar e escolher logo o primeiro vestido de casamento visto, em especial quando a noiva já tem em mente o modelo que deseja usar no grande dia.
Não se preocupe e nem se deixe levar por conselhos como “procure mais, existem tantas opções para você escolher logo o primeiro”.
Você deve escolher aquele vestido que faça com que você se apaixone, se sinta linda e especial para a cerimônia, não importa se isso aconteceu logo na primeira prova de vestido.
Respeite o seu corpo
O vestido de casamento deve favorecer o formato de corpo, caso contrário, no dia da cerimônia, você pode acabar se sentindo uma noiva frustrada.
Muitos modelos são incríveis e ficam maravilhosos no manequim, mas em você pode ser que não caia tão bem assim. Não adianta gostar apenas do vestido, o ideal é se apaixonar por você mesma usando esse vestido.
Mantenha-se aberta para mudanças
Em caso de contratempos ou problemas, é ideal que você esteja aberta a novas opções e com disposição para mudar de ideia se for necessário.
Faça a prova do vestido de casamento e tente imaginar se no dia da cerimônia o modelo vai combinar com a decoração da festa e com a roupa do noivo.
Se for preciso fazer alguma alteração, converse com a costureira sobre isso. Ter capacidade de se adaptar, ajuda a não passar por momentos estressantes sem necessidade durante o planejamento do seu casamento.
Tenha em mente o local da cerimônia
Um vestido de casamento rodado e cheio de babados não é o ideal para uma cerimônia na praia, por exemplo, certo?
É importante, na busca do vestido perfeito, escolher um modelo que esteja de acordo com o local da cerimônia e que vá deixar a noiva confortável nesse dia tão especial.
Se a cerimônia vai ser realizada no campo, por exemplo, o ideal é escolher um modelo mais leve. Caso seja uma festa cheia da pompa, você pode arrasar em um maravilhoso vestido de baile.
Para ter uma ajuda a mais, fale com a costureira onde o casamento vai ser realizado e procure por modelos que sejam coerentes com essa escolha.
Escolha seu vestido e para de procurar
Encontrou o seu vestido dos sonhos? Então diga o seu sim e pare de procurar.
Muitas noivas sentem que precisam se certificar da escolha que fizeram e mesmo depois de escolher um modelo, continuam procurando vestidos. O problema é que aí você poderá acabar encontrando outro vestido maravilhoso e sua segurança ficar abalada.
Depois que encontrar o vestido ideal e se apaixonar por um modelo, apenas pare de procurar. Aproveite esse tempo para pensar nos acessórios, na maquiagem, no penteado, no buque e outros itens que vai usar no grande dia.
Confie nos seus instintos
Você escolheu o vestido de casamento dos seus sonhos e agora as suas amigas e parentes estão dizendo que ele não é tão bonito assim?
Pode ser difícil encarar uma situação como essa, mas acredite, quando uma noiva sabe qual vestido ela realmente quer usar, ela deve confiar nos seus próprios instintos e manter a sua escolha.
É interessante contar com conselhos e opiniões das pessoas próximas, mas você deve ter em mente que o casamento é seu e que quem tem que se sentir maravilhosa é você mesma.
Separa um valor para eventuais gastos extras
Depois de escolher o seu vestido de casamento, é importante ter uma reserva em dinheiro guardada para comprar acessórios, tais como uma faixa, brincos, colar, sapato, acessórios para o penteado, entre outros.
Seu vestido pode e vai ficar ainda mais bonito seu você tiver cuidado com todos os detalhes e você deve ter em mente que os toques finais do mesmo vão custar dinheiro.
Algumas lojas oferecem os acessórios no pacote do vestido, procure se informar sobre.
Compartilhe o que você deseja
Antes de começar a procurar pelo vestido de casamento ideal, converse com as suas amigas, suas madrinhas e parentes sobre como você imagina o modelo per feito.
Conte para elas quais são as suas expectativas e o que não pode ficar de fora para que você se sinta a noiva mais linda do mundo no seu dia especial.
Se as pessoas que vão ajudar eles na escolha não estiverem alinhadas com aquilo que você sonha, as opiniões e conselhos delas podem deixar você perdida. A dica também vale para as vendedoras que vão te atender.
Se você gostou dessas dicas e quer ver mais conteúdo como este, continue acompanhando as nossas publicações e confira também os nossos artigos anteriores.
Confira alguns modelos de vestido de casamento que separamos para você se inspirar e escolher o seu.